sexta-feira, 17 de abril de 2009

A âncora

Nunca, jamais, em tempo algum, deixe seu pedreiro fazer isso com a sua parede! Exija sempre ângulos retos para o caminho dos seus conduítes. Quando vimos, já era tarde demais...


Imagina se algum dia a gente tiver que furar essa parede??? Eu cheguei a fazer um desenho com as medidas e vou guardá-lo à sete chaves. Ainda assim, acho que corremos sério risco de acertar um fio. Ou pior ainda, ter que quebrar a parede toda pra achar a passagem dele.
Ó santo protetor dos donos de apartamentos em obras, nos proteja!

7 comentários:

Evandro disse...

Bianca, é só não deixar o Dado com a furadeira nas mãos. Tá bem na altura dele!

Abraços

Beth disse...

Putz! Nem brinca! Minha ex-diretora terminou viúva assim. Eles já não estavam mais casados, mas foi um soco no estômago. Ele simplesmente foi pregar um quadro na parede e, por conta de um fio, acabou arremessado contra a parede, além do mega choque.

Sai muito caro consertar a caca??

Anônimo disse...

Oi Bianca,
Como minha mãe diz: "Esse povo é muito ruim de serviço.". E bota ruim nisso. Tem que ensinar a pessoa a trabalhar...
Boa sorte e tenha uma dose enorme de paciência.

Fabíola (esposa do Evandro)

Maria Ines disse...

Estou lendo seu blog e amando tudo, parabéns! Entretanto, queria fazer um comentário defendendo seu pedreiro, pois tem uma razão para ele ter feito uma curva: quando os ângulos são retos, a probabilidade de você NÃO conseguir passar um novo fio, caso necessário, pelo eletroduto, aumenta muito. Você vê que ele só fez o ângulo reto onde ia colocar uma caixinha, pois aí não tem este problema...

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Nosso Canto disse...

Ola Bianca. Parabens pelo Blog ate me animei a escrever o meu depois que vi o seu. tambem vou começar uma reforma.
Sinto informar mas seu pedreiro esta coberto de razao. Não se pode usar angulos retos nos conduítes senão depois fica impossível passar quaisquer cabos. Quanto mais suaves as curvas melhor. Prossiga assim e nunca faça uma curva reta com seus conduítes. A mesma dica vale para os canos de esgoto da pia e banheiro. Se puder evitar os joelhos e substituir por curvas faça porque evita entupimentos e facilita caso precise desentupir.

rpastor disse...

Navegando pelo seu Blog, vi a foto e logo comecei a rir (é o erro mais comum...)
É preciso atenção diária com o pessoal e, se algo estiver errado, faça a correção imediatamente!
Seu blog já está na lista dos links que indico.
Parabéns,
rp
Visite: wwww.reformarnaoefacil.blogspot.com