sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mão na massa

Chega um momento em toda obra que você olha pra lista de itens que faltam ser feitos e pensa: “Ah! Mais duas semanas e essa obra acaba!” Pois é, venho repetindo esse mantra há mais de um mês... Não adianta, é quando falta pouco que a coisa se arrasta. Você sempre descobre um detalhe que não ficou legal, o pedreiro não tem mais quase nada pra receber e por isso some... O que fazer pra acelerar, então?

Não sei o que os outros fazem, mas eu cansei de esperar e resolvi colocar a mão na massa. Na massa, no rejunte, na lixa, na chave de fenda e por aí foi! Sério mesmo. Comecei lixando algumas paredes e emassando outras. Descobri que massa corrida é muito mais dura do que a PVA. O certo é você preencher com a massa corrida e depois passar uma camada de PVA, pra conseguir lixar melhor depois.

Biboca colocando luminárias e rejuntando canto de parede

Descobri também que rejuntar é fácil, mas acaba com a pele. Eu fiz tudo no dedo, mas tem muito pedreiro que usa havaiana ou rodo pra rejuntar. O ideal é usar luvas, mas quem é que consegue trabalhar de luvas? Ah! Não se espante se eles fizerem um melê de rejunte em volta dos sulcos entre os azulejos. Depois de seco, você dá uma limpada com sisal e tá tudo resolvido. Sai tudim!

Esse azulejo foi rejuntado por mim!

Gostei tanto da história de colocar a mão na massa, que resolvi instalar as luminárias (facílimo) e as tomadas. Mas era tanta tomada que fiquei feliz quando o mestre de obras mandou um assistente pra terminar o serviço.

Dado testando a tomada

No final das contas fica um gostinho delicioso de “também participei efetivamente dessa obra”. Nada mais gratificante que saber que a sua casinha teve um toque seu até na massa da parede, né?

Meti a mão na massa!

3 comentários:

Ana Paula Pretti disse...

Ai ai... eu só se meter a mão no cimento kkkk... da vontade viu!!!!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Hahaha!!! Botar a mão-na-massa??? É com a gente mesmo! E o pior é que é legal, não é? Tirando a sujeira, as incertezas e outras coisinhas, quando vc vê o resultado do SEU trabalho no SEU apê, acaba sendo muito legal!!!
Abraços!

Flávia disse...

KKKKKKKKKKKK
Eu adoooooro esta história de botar a mão na massa!
Tenho certeza de que posso fazer tudo melhor e mais bonito... rs rs

Bjsss