segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mais Nanda Teixeira

Gente, vocês se lembram da minha amiga Nanda Teixeira? Pois então, ela está diversificando nos seus trabalhitos fofos e agora faz colares e enfeites de quarto de bebê. Cada coisas mais cuti-cuti que a outra, que eu não me canso de mostrar. Uma palhinha pra vocês aqui embaixo.

Colares feitos com as ilustrações da Nanda

Enfeite pro quarto da recém nascida Letícia

E mais vocês encontram no site dela. Beijos, Nanda!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Outros erros da reforma

Continuando o post do mês passado...

5) Altura da saída de água da ducha errada

Saca o chuveirinho que a gente costuma colocar ao lado do vaso? Pois bem, o pedreiro errou de novo e colocou a saída de água muito baixa. Resultado, tivemos que colocar o chuveirinho o mais alto que pudemos e mesmo assim a mangueira dele fica arrastando no chão.

Então lembrem-se de medir o tamanho da mangueira da sua ducha, antes de definir as alturas dos canos.

Vejam como a mangueira arrasta no chão.

O jeito foi enrolá-la …


6) Cuba de aço inox brilhante

Mea culpa, mea culpa. Namorido e eu havíamos combinado de comprar uma cuba para a pia da cozinha fosca. Mais bonita e com certeza mais fácil de manter limpa. Mas na confusão de compra isso e encomenda aquilo, esqueci-me completamente desse detalhe e me preocupei apenas com o tamanho, que por sinal foi acertadíssimo pra nosso pouco uso, mas grande o suficiente pra conseguir lavar com folga uma travessa maior. Mas voltemos a falha minha, a cuba que chegou era do modelo brilhante e logo na primeira tentativa de mantê-la limpinha, arranhei-a toda. Com o lado mais áspero da esponja, consegui fazer um estrago sem volta. Minha vontade era jogar a cuba fora! Esponja áspera nunca mais e por mais que eu limpe o melhor resultado que consigo vocês veem abaixo.

Vejam, ela está até com uma mancha de copo. Pode?

O lado verdinho da esponja fez o estrago que vocês veem acima e abaixo




7) Lâmpadas demais para espaço de menos

Quando estávamos escolhendo as luminárias da casa, cismei que a área de serviço tinha que ser muito bem iluminada. Isso porque, na casa dos meus pais, a luminária da área fica atrás dos secadores de roupa, que quando estão cheios, tapam quase toda a luminosidade da lâmpada. Eu achei que aconteceria o mesmo lá em casa e insisti no fato de que apenas uma lâmpada de 60W não daria conta da nossa “enooooorme” área de serviço de 3 a 4 m2. Resultado, até hoje a luminária que comporta 2 lâmpadas está com apenas uma e a iluminação da área vai muito bem, obrigada.

Tudo bem que a diferença de preço não era assim um absurdo, mas não dá pena ter uma luminária dessas sendo aproveitada pela metade? Sem falar que fica feio, né?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Design criativo - de novo!

Eu disse pra vocês que o email que recebi tinha muuuuita coisa legal, né? Então... Mais um poquinho aqui pra vocês!

Achei a ideía excelente, a pista de dança pode virar auditório e vice-versa. Só não sei se essas cadeiras são confortáveis...
Fofo, fofo, fofo! Mas será que não pesa, não?

Prático!

Genial, não? Mas a pergunta persiste: será confortável?

Preciiiiiiso de uma dessas!!!!!!!



Aliás, também estou muito "precisada" de uma sapateira! Qual das duas?

Já pensou num consultório médico? Que chique?